Hoje: 17.Aug.2017

Conheça as Instituições que integram a ADEB:

 

Em 27 de setembro de 1984 reuniu-se um grupo de Pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília com a finalidade de fundar uma associação evangélica, na forma de sociedade civil com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos, e de duração indeterminada, sendo eleito Presidente do Conselho Consultivo o Pastor Artur Xavier de Paula e como Presidente da Diretoria Geral o Pastor Otaviano Miguel da Silva. Nascia a Associação Beneficente Evangélica.  Nessa primeira reunião foram também idealizados os objetivos da associação: a promoção da beneficência, assistência social, saúde e educação, cujo campo de atuação ficou dividido em sete áreas – amparo às crianças órfãs e desamparadas; assistência e amparo à velhice; assistência médica e hospitalar; manutenção de cursos livres profissionalizantes; prestação de serviços nas áreas de educação, em todos os níveis; prestação de serviços na área de reeducação; fundação e manutenção de centros de reabilitação de toxicômanos e alcoólatras
Com o seu Estatuto aprovado em 4 de novembro de 1984, a ABE foi registrada no Cartório do 1° Ofício do Registro Civil de Pessoas Jurídicas, depois no Conselho Nacional do Serviço Social – CNSS, do Ministério da Justiça; no Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS do Ministério da Previdência e Assistência Social. Foi declarada de Utilidade Pública Distrital por Decreto de 21.01.93 e de Utilidade Pública Federal por Decreto de 10.02.98.
 A Assembleia Geral, a cada dois anos, elege o Conselho Consultivo, ao qual cabe eleger seu Presidente, os membros da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal. À Diretoria Geral, cabe eleger os membros das Diretorias Regionais localizadas em várias Cidades Satélites do Distrito Federal.
 O patrimônio da ABE é formado por doações e suas receitas provêm das contribuições de seus associados, das ofertas de qualquer natureza, do produto líquido de campanhas e promoções beneficentes, de eventuais rendas de emprego de capitais ou patrimônio que possui e da locação de bens sob seu domínio, de taxas de serviços prestados, de auxílios e subvenções que eventualmente recebe do poder público e de doações.
A ABE é Entidade Mantenedora da Creche Pastor Francisco Miranda, localizada em Samambaia, que atende até 150 crianças; da Escola de Ensino Fundamental Pastor Artur Xavier de Paula, localizada no Guará I, com 120 alunos; e da Faculdade Teológica da Assembleia de Deus de Brasília – FATADEB, com sede em Taguatinga e Núcleos em várias Cidades Satélites, totalizando cerca de 700 alunos.
A Associação também mantém, regularmente, o Curso Intensivo de Formação de Professores do Ensino Infantil e, periodicamente, os cursos de Eletricidade Básica, de Bordado e de Culinária. Além disso, distribui cestas básicas e oferece pessoal terceirizado para atender às instituições mantidas. O atual diretor executivo da ABE é o pastor Sebastião Ney dos Santos. 

Visite o Site da ABE


 

A FATADEB, Faculdade Teológica da Assembléia de Brasília. foi criada pelo ministério da Igreja em janeiro de 2008 com o objetivo de desenvolver um curso de teologia com qualidade e responsabilidade.
O projeto nasceu do Pastor Presidente, Orcival pereira Xavier, dada a necessidade de preparação teológica dos obreiros do ministério local e também de todas as igrejas filiadas à nossa Convenção COMADEBG. além disso, a Faculdade estende seu projeto pedagógico para outras igrejas que assim desejam.
Para assumir a direção da faculdade, o Pastor Orcival indicou o Pastor Benedito Messias dos Santos, que detém larga experiência educacional. A FATADEB conta com mais de 700 alunos matriculados e frequentando o curso de Teologia, entre a sede e congregações do Ministério.
O Curso de Teologia é livre, entretanto, os seus egressos que desejarem poderão cursar o programa de Integralização de Créditos, em faculdade reconhecida, de acordo com a legislação vigente, para obtenção do título de Bacharel em Teologia.
Em nível de extensão universitária, é realizada a Escola da Família, no mês de março, a Escola de Ministérios, no mês de junho e a Escola de Líderes que acontece em setembro de cada ano.
Uma das ferramentas dos cursos muito utilizada é o site da faculdade, onde o aluno tem acesso a artigos, fotos, vídeos, apostilas e notas. 

Visite o Site do FATADEB


 

O CEAP é um colégio evangélico instalado na QE 11, AE Lote “A”, cidade do Guará I, no Distrito Federal, idealizado por pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília, fundado em 5 de dezembro de 2001, cujo projeto pedagógico foi apresentado, à época, pela professora Francivalda Petrucci.  O CEAP foi inaugurado em novembro de 2005, passando a funcionar em 10 de fevereiro de 2006, sob a direção da irmã Francivalda Petrucci, pedagoga e especializada em administração escola.  Desde 15 de abril de 2008, o CEAP está sob a direção da professora e pedagoga irmã Cínthia Moura Santos Pinheiro e coordenação da irmã Erlaine Freitas Braga, o qual oferece ensino especializado em educação infantil em período integral.  A proposta de ensino do CEAP é baseada em princípios cristãos, visando o desenvolvimento do aluno em suas capacidades e habilidades cognitivas, afetivas, físicas, éticas, estéticas de inter-relação pessoal e inserção social constituídas na interação com os processos de conhecimentos.  À medida que o tempo passa, o CEAP vai se consolidando como  instituição firme e duradoura, ganhando cada vez mais a confiança da comunidade, através da qualidade de ensino oferecida e do trabalho conjunto de sua equipe.

Visite o Site do CEAP



 

O CIMEI foi fundado em novembro de 2000, com projeto pedagógico criado e apresentado pela irmã Francivalda Petrucci, conhecida com “ irmã Francinha”, professora habilitada e capacitada para o ofício. A irmã Francinha, além de fundadora, foi também a primeira Diretora desse órgão. À época, foram convidados para trabalhar junto à direção do Curso as irmãs Eletildes Bento Pinheiro da Silva, que já desenvolvia trabalhos com crianças, e a professora Cinthia Moura Santos Pinheiro, juntamente com o irmão Wesley Bento Pinheiro da Silva.
O CIMEI oferece curso de treinamento destinado a professores que atuam no ensino bíblico para crianças nas Escolas Bíblicas Dominicais, cultos infantis e demais atividades afins nas igrejas Assembleias de Deus e denominações evangélicas interessadas. Atualmente o CIMEI é dirigido pela professora Eletides Bento Pinheiro da Silva, conhecida como “irmã Tide”. Ao longo desses anos de funcionamento, o CIMEI tem formado várias turmas, cujos resultados são testemunhados por igrejas, pelo crescimento de alunos infantis nas Escolas Dominicais e pelo desempenho dos professores que passaram pelo CIMEI.

Visite o Site do CIMEI


 

A Creche Pastor Francisco Miranda, é comunitária e localiza-se na QS 314 conjunto 04 área especial N.º 01 Samambaia Sul – DF. Foi construída com recursos do convênio entre GDF, LBA, FBB e PROVI e foi fundada em 17 de Setembro de 1993, recebeu esse nome em homenagem a um Pastor que na sua existência tinha o desejo de fazer obras sociais que viessem a alcançar a comunidade carente, em memória do mesmo deu-se o nome de Creche Pastor Francisco Miranda

Visite o Site da Creche

 

 
  • Últimas
  • Popular
  • 0 A 34ª edição do Congresso Geral da UMADEB acontecerá entre os dias 25…
  • 1 “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque…
  • 74239 Pastor Orcival ministrando no seminário da AD Restaurando Vidas em Lisboa - Portugal…
  • 0 Testemunho de vida da cantora Jozyanne
  • 1 O Congresso de Jovens da UMADEB (União de Mocidades da Assembleia de Deus…
  • 161 Em clima de muita alegria e um grande mover do Espírito de Deus…
  • 1 A ADEB está comemorando o seu 54º ano de existência mantendo acesa a…
 
 

Visitantes On-line

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online