Hoje: 17.Oct.2017

BIOGRAFIA DO PR. ORCIVAL PEREIRA XAVIER.

O Pastor Orcival Pereira Xavier nasceu em 21 de fevereiro de 1956, em Paracatu, Minas Gerais, e é filho de Renaldino Pereira Xavier e de Maria Pereira Xavier da Silva. Converteu-se em 1967, juntamente com seus pais, época em que se mudaram para Brasília e fixaram residência na Vila IAPI. Lá passou a congregar. Posteriormente, essa Vila foi transferida para a nova cidade satélite de Ceilândia. Em 1978. Embora tenha se afastado da Igreja por algum tempo, voltou aos caminhos do Senhor aos 22 anos de idade.

Retornando à igreja, passou a congregar na congregação da QNM 7, onde trabalhou como professor e superintendente da Escola Bíblica Dominical, tesoureiro e presidente de mocidade.
Em 1980, assume a direção da congregação do setor O, com a junção da 7 e do setor O, é escolhido por unanimidade para assumir a direção da EQNM 08/10, sendo consagrado Presbítero em 1983. Em 1984, deixou a direção dessa congregação e foi residir em Cuiabá-MT. Em setembro de 1985 retorna a Brasília e assume a congregação da “M Norte”, onde permanece por um ano e meio. Nesse período, juntamente com sua esposa, passa pela amarga experiência da perda de sua primeira filha.
Em 8 de fevereiro de 1987, assume a congregação da Asa Norte. Em 21 de abril do mesmo ano é consagrado Pastor.
Seu trabalho na congregação da Asa Norte foi marcado pela decisão de cerca de 500 pessoas, mais de 200 irmãos batizados no Espírito Santo, 70 pessoas batizadas nas águas e pela abertura de várias congregações.
Com a renúncia do Pr. Evonir Teixeira da Fonseca, o Pr. Orcival é eleito em 1º de abril de 1989, com apenas 33 anos, Presidente do Ministério. Tomou posse, em Assembleia Geral, no dia 22 de abril do mesmo ano, juntamente com o Vice-Presidente, Pr. João Antonio de Miranda.
Nestes anos de liderança, o Pr. Orcival colaborou em muito para a expansão do Ministério, de cujas realizações, entre outras, destacam-se a posse do lote em Sobradinho, cuja demanda se arrastou por quase trinta anos, aquisição de vários lotes na Samambaia e em vários assentamentos, e o lançamento da pedra fundamental da construção da Congregação da Asa Norte. Fundou a COMADEBG em 21 de outubro de 1992.
Fundou a COMADEBG em 21 de outubro de 1992.
É Presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás – COMADEBG.
 

CARGOS QUE OCUPOU NA CGADB E CPAD.
1995 - 1º Secretário do Conselho CONSELHO FISCAL DA CGADB.
2001 - 2º Secretário da mesa diretora da CGADB REGIÃO CENTRO-OESTE.
2003 - 1º Vice-Presidente do CONSELHO ADMIN ISTRATIVO DA CPAD.
2005 – 2º Vice-Presidente do CONSELHO ADMIN ISTRATIVO DA CPAD.
2007 – Eleito - 3º secretario da mesa diretora da CGADB REGIÃO CENTRO-OESTE.
2011 - 2º Vice-Presidente do CONSELHO ADMIN ISTRATIVO DA CPAD.
2013 - 2º Vice-Presidente do CONSELHO ADMIN ISTRATIVO DA CPAD.

 

FORMACÃO

 
  • Últimas
  • Popular
  • 141886 Pastor Orcival ministrando no seminário da AD Restaurando Vidas em Lisboa - Portugal…
  • 0 Testemunho de vida da cantora Jozyanne
  • 166 Em clima de muita alegria e um grande mover do Espírito de Deus…
  • 2 O Congresso de Jovens da UMADEB (União de Mocidades da Assembleia de Deus…
  • 1 A ADEB está comemorando o seu 54º ano de existência mantendo acesa a…
 
 

Visitantes On-line

Temos 96 visitantes e Nenhum membro online